Friday, February 5, 2016

QUER FUGIR DO CARNAVAL? SUBA A SERRA E DIVIRTA-SE BASTANTE NO TÚMULO DO SAMBA




 PATRULHA DO ESPAÇO
5 de Fevereiro
SESC Ipiranga - São Paulo
O Patrulha foi criado no início de 1980 para dar suporte à carreira de Arnaldo Baptista. Fizeram das tripas coração para conseguir satisfazer os anseios do nosso Syd Barrett tupiniquim. Mesmo assim, a associação com Arnaldo não durou muito. Daí a Patrulha do Espaço tratou de se emancipar dele, e seguiu carreira própria. Sempre sob a liderança de Rolando Castello Junior, a banda segue firme e forte até os dias de hoje, e está comemorando 36 anos de carreira lançando um novo disco: "Capturados ao Vivo em Buenos Aires". Longevidade é isso ai.
JOÃO BOSCO
5 a 7 de Fevereiro
SESC Belenzinho - São Paulo
João Bosco é um dos maiores talentos que a Música Popular Brasileira já produziu. Dono de um suingue absolutamente único na voz e no violão e de um senso de humor singular, esse mineiro de Ouro Preto estabeleceu ao longo dos últimos 45 anos um repertório notável e uma carreira idem. Nesse show, ele vai apresentar números menos conhecidos de seu repertório com uma abordagem mais intimista, além de conversar bastante com a platéia sobre como trabalha. Showzaço! 
 MARIA GADÚ
5 a 7 de Fevereiro
SESC Pinheiros - São Paulo
Com Maria Gadú não tem meio termo possível: ou você adora, ou você odeia. Se você gosta, vá e divirta-se. Se não gosta, passe ao largo. Melhor assim.
 VIOLETA DE OUTONO
6 de Fevereiro
SESC Ipiranga - São Paulo
Se você gosta de rock progressivo e de experimentações sônicas, e não sabe o que fazer neste Carnaval: seus problemas acabaram. O Violeta de Outono sobrevive desde os anos 80 tocando para um público fiel que segue a banda por onde ela vai. Se você faz parte desse séquito, divirta-se bastante.
 CÍCERO
6 e 7 de Fevereiro
SESC Santana – São Paulo
Ele até gravou dois discos bem interessantes: Canções de Apartamento (2011) e Sábado (2013), mas parece que se atrapalha um pouco em apresentações ao vivo. Mas pode ser que ele surpreenda. Sendo assim, vá por sua conta e risco.
 LEILA PINHEIRO
6 e 7 de Fevereiro
SESC Pinheiros – São Paulo
Uma excelente cantora, que às vezes acaba soando sisuda demais, mas que mesmo assim resiste bravamente na cena musical brasileira há mais de 30 anos. Nesse show ela vai mostrar um repertório composto por sambas dos Anos 70 de Paulinho da Viola, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Alcione e outros. Difícil imaginar Leila trafegando por um repertório assim... 
 KAMBOJA
7 de Fevereiro
Manifesto Bar – São Paulo
Esta é a nova banda de uma figura lendária dentro da história do heavy metal nacional: Paulão Thomaz, ex-Centúrias. Depois de ser também um dos fundadores de um dos grupos de rock and rollmais legais destas terras – o Baranga, que continua na ativa -, ele saiu e resolveu se unir a outros amigos e montar o Kamboja, que faz um dos shows mais legais nos dias de hoje em termos de peso e entusiasmo. 
KID VINIL & MAGAZINE
7 de Fevereiro
SESC Interlagos – São Paulo
Pô, taí um show que perigas ser bem divertido, pois reúne a clássica formação do Magazine: o vocalista Kid Vinil, o baixista Lu Stoppa, o impagável baterista Trinkão na bateria e o guitarrista Ted Gaz. Pode apostar que vai rolar “Eu Sou Boy” e mais um monte de bobagens deliciosas dos anos 80. Ótima pedida! 
RATOS DE PORÃO
8 de Fevereiro
SESC Ipiranga - São Paulo
Quem gosta de punk-rock, está careca de saber que os Ratos do Porão são o "crème de la crème" do rock podreira brasileiro há mais de 30 anos. Liderados pelo impagável João Gordo, o ratos possui mais de 20 discos em seu currículo e podem ser considerados "punks sem fronteiras", na medida em que são celebrados pelo mundo afora. Para este show, eles prometem trabalhar apenas o repertório do disco mais recente, "Século Sinistro". A formação atual da banda é João (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo, vocal) e Boka (bateria). 
FERNANDA TAKAI
8 e 9 de Fevereiro
SESC Pinheiros - São Paulo
Fernanda Takai segue firme e forte em sua carreira solo, com sua voz pequenininha e uma atitude enorme. É ame-a ou deixe-a: tem quem goste e tem quem não suporte. Dependendo do seu gosto pessoal, pode ser um excelente programa de fim de semana. 
TIÊ
8 e 9 de Fevereiro
SESC Santana – São Paulo
Ela é uma gracinha, como diria a saudosa Hebe Camargo. Canta delicadamente, compõe delicadamente, é estranha na medida certa e tem um pé no mainstream e outro no underground. O trabalho de Tiê só não conseguiu ainda chegar ao grande público porque -- para que se enganar, não é mesmo? -- o grande público está interessado mesmo é em Paula Fernandes e Ivete Sangalo, e nada mais.
MERCENÁRIAS
9 de Fevereiro
SESC Ipiranga - São Paulo
As Runaways paulistanas estão de volta com uma nova formação e o mesmo bom e velho repertório mesclado com novas composições. Gosta de rock and roll? Então, não perca.



No comments:

Post a Comment